domingo, 6 de setembro de 2009

Premio Igualdade de Gênero


5º PRÊMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO

Categoria Estudante do Ensino Médio

Você participa de discussões e reflexões sobre a desigualdade entre mulheres e homens que existe em nossa sociedade? Sua escola promove discussões e reflexões sobre a desigualdade entre homens e mulheres?

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi lançado com o objetivo de estimular estudantes do Ensino Médio a refletirem e agirem no sentido de transformarmos estas relações desiguais em relações igualitárias; o que significa necessariamente , respeitarmos e valorizarmos as diferenças.

Exerça seu pensamento crítico e sua capacidade de relacionar teoria e prática participando do 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

Como Participar:

Construa uma redação sobre a condição feminina na sociedade brasileira. Pesquise, converse com seus professores/coordenadores pedagógicos e construa conhecimento analisando a realidade e produzindo reflexões sobre o que acontece à sua volta .

PREMIAÇÃO

Laptops, impressoras e microocomputadores

Bolsa de Iniciação Científica Júnior

Publicação de pesquisas premiadas em livro próprio

PREMIAÇÃO DOS PROFESSORES ORIENTADORES DOS ALUNOS E DAS ESCOLAS:

Assinatura anual da Revista Estudos Feministas e Cadernos PAGU.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

No site http://www.cnpq.br/premios/2009/ig/medio.html

COMUNIDADE NO ORKUT

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92336156

CATEGORIA ESCOLA PROMOTORA DA IGUALDADE DE GÊNERO

Gestores e coordenadores pedagógicos: se sua escola desenvolveu, entre os anos de 2008/2009, ou está promovendo alguma ação ou projeto promotor da igualdade de gênero, increva já sua proposta pedagógica no site www.igualdadedegenero.cnpq.br

PREMIAÇÃO: R$ 10.000,00 a serem aplicados na ampliação e/ou fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero. E a publicação de práticas premiadas em livro próprio.


Texto e imagens: CNPQ/Premios


2 comentários:

  1. "Construa uma redfação..."
    Um pequeno erro gramatical, não é uma ofensa ao site, mas apenas peço que consertem esse leve detelhe para manter a seriedade e confiabilidade do dos que coordenam a página.
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo (uma pena!! A gente inviabiliza a interação, a construção da amizade, a troca, a partilha, enfim, todos os ingredientes maravilhosos que a ferramenta Blog pode oferecer à construção das relações humanas).
    Não foi um erro gramatical, qualquer professor de português perceberia, mas um erro de digitação tão comum, como o que ocorreu com a sua própria redação "pequeno detelhe".
    A equipe agradece muito a sua intenção de nos proporcionar a reflexão e o estímulo à busca pela perfeição, tão sonhada por muitos seres humanos.

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.