Cursos

Público alvo: gestores, técnicos e professores
Apresentação: O curso Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC propõe reflexões sobre algumas características da época em que vivemos, tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo e como inserí-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão social de crianças, jovens e adultos brasileiros.

Ficha de inscrição para esse curso:
aqui

Público alvo: gestores, técnicos e coordenadores da sala de informática
O Curso Elaboração de Projetos tem como foco o desenvolvimento de projetos com a integração de tecnologias, propiciando aos multiplicadores e gestores o aprofundamento teórico sobre conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas com a inserção de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

Ficha de inscrição para esse curso:
aqui

Público alvo: gestores, técnicos, professores e técnicos administrativos
O Curso de Introdução à Educação Digital tem como objetivo contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação básica dos sistemas públicos de ensino (professores e gestores escolares). Tem também a intenção de promover a reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução das mídias e da tecnologia na sociedade e, a partir do uso de recursos tecnológicos do computador, dinamizar as práticas pessoais e pedagógicas. (Ministério da Educação / Secretaria de Educação a Distância)

Ficha de inscrição para esse curso:
aqui

Curso de Informática Básica para auxiliar assistente e secretaria
Público alvo: auxiliar assistente e técnico administrativo
O curso de Informática Básica para auxiliar assistente e secretaria tem o objetivo de promover a inclusão digital desses servidores, com um conteúdo voltado para as atividades desenvolvidas por eles na escola onde são lotados. O curso tem como conteúdo os aplicativos CALC e Inserindo e formatando tabela.

Ficha de inscrição para esse curso:
aqui