quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prazo para adesão ao Mais Educação vai até 28 de fevereiro

Disponibilizar educação em tempo integral é uma das propostas do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em todo o território nacional. Para isso o MEC tem fortalecido o Programa Mais Educação.
No Pará, mais 23 novos municípios estão habilitados à aderir ao programa este ano, entre eles: Alenquer, Aurora do Pará, Capanema, Capitão Poço, Barcarena, Cachoeira do Arari, Curralinho, Salinópolis. Serão atendidas 75 escolas públicas estaduais. No total, o MEC já disponibiliza o Programa em 445 escolas do Pará.
Wanda Mesquita, que coordena o Programa na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disse que “houve uma melhora favorável para a comunidade, para os alunos e para as escolas”. De acordo com ela o objetivo do programa foi alcançado: “elevar índice do Ideb e tirar jovens das ruas e da criminalidade”.
Para confirmar a participação e receber os recursos, as escolas pré-selecionadas para 2011 e aquelas que já estão no programa precisam, além da adesão dos prefeitos, informar o número de estudantes a serem atendidos. Os dados devem ser incluídos, pela internet, no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec).
A transferência de recursos é feita pelo PDDE diretamente para a conta da escola, em cota única. O dinheiro deve ser usado na aquisição de material, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada escola recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.
Criado em 2007, o Mais Educação começou efetivamente em 2008. No período de 2008 a 2010, o atendimento passou de 386 mil para 2,2 milhões de estudantes.

Fonte: Portal da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.