quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Parabéns Belém pelos seus 395 anos

Belém completa hoje 395 anos e a equipe do NTE II  escolheu homenagear com poesia esta cidade que tanto nos acolhe.
"Esse Rio é minha rua, minha e tua mururé,
piso no peito da lua, deito no chão da Maré..."
(Rui Barata)

A POESIA DE BELÉM
Ao olhar para a Baía do Guajará,
com saudade do meu bem,
eu vou pescar a poesia que há
na bela cidade de Belém.
Lá em volta da especial Baía,
captarei os bons climas das ilhas.
E o que brota de tal poesia,
adotarei, sem cismas, como filhas.

Os barquinhos pesqueiros
registrarei como filhotes.
Criarei versinhos certeiros,
que pescarei com sortes.

Vejo, do boteco, a maresia,
a fé e o poderoso talento de Belém.
Desejo que o eco da poesia
vá até o conhecimento do meu bem...

Eu vou pescar a poesia que há
na bela cidade de Belém,
ao olhar para a Baía do Guajará,
com saudade do meu bem...

Paulo Marcelo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.