quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cursos e Oficinas

Desde o primeiro semestre de 2010 o NTE BELÉM 2 - PROF. MÁRIO THOMAZ, vem capacitando gestores, professores alunos e o pessoal de secretária com cursos levando a inclusão digital a uma parcela de funcionários da SEDUC.
Visando estimular o processo ensino-aprendizagem e também a participação dos professores para o concurso de Blog promovido pelos NTEs, estamos ministrando oficinas. Esta inicio de mês estivemos na escola ALEXANDRE ZACHARIAS DE ASSUMPÇÃO, A oficina acontece em 4 dias, com carga horária de 16 hs, pois nosso objetivo além de facilitar a criação de blogs pelos professores também temos o compromisso de demonstrar a ideia como esta ferramenta poderá auxiliar o professor em suas aulas, extra classe. O interessante é que os professores do Zacharias pegaram a ideia e já estão adaptando os seus blogs a suas disciplinas.
Nossos agradecimentos a direção da escola, que nos deu espaço, as coordenadoras da Sala de Informática Regina e Carla pelo apoio e aos professores, novos blogueiros, pelo interesse e dedicação durante a oficina. Esperamos que a semente que foi plantada se espalhe.
Nos dias 21; 23, 28 e 30/09 estaremos ministrando outra oficina, agora, para os professores do turno da tarde, ainda no Zacharias.
Visite os blogs criados na oficina.

A turma















E.E. Alexandre Zacharias de Assumpção


Prof. Francisco Rêgo - Prof. Claudio Guimarães


Profª. Ana Lúcia Brito - Prof. Edival Rodrigues


Profª. Carla Lima - Prof. Paulo Fernando


Profª. Jorzilecia Esteves - Profª. Mara Frazão


Profª. Paula Esther - Prof. Márcio Cuns


Postado por Rosângela Pinho

Um comentário:

  1. Obrigada Rosangela pelo apoio na oficina de blog realizada em nossa escola e mais uma vez parabenizo a todos os professores que dela participaram, foram nota dez. É da integração das salas ambientes, professores, alunos e nossos coordenadores dos ntes, que estaremos oportunizando nossos educandos a uma aprendizagem mais feliz.
    Um grande beijo em seu coração e conto com você em novos cursos, ok! Regina

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.