domingo, 22 de novembro de 2009

De sementes que germinam ou de palavras que se materializam



Um dia será o mundo com sua impessoalidade soberba

versus a minha extrema individualidade de pessoa

mas seremos um só.

Clarice Lispector, Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres


Nasce mais uma estrela na constelação de blogs no universo da web, como fruto da capacitação que este NTE vem proporcionando ao Programa Prosseguir. Neste caso, enche-nos de orgulho poder ver começar a germinar a semente que já estava na terra, mas que precisava apenas de atenção para ter força pra vir buscar a luz do sol.

Lembro-me da primeira conversa que tive com estas educadoras-anjos-mães-psicólogas-lutadoras e vi em seus olhos a vontade de inovar sua prática para poder proporcionar aos alunos internos dos hospitais da região metropolitana de Belém a dignidade e o direito de prosseguir em seus estudos. Ficaram encantadas com as possibilidades da tecnologia na educação!! Foram três eventos de capacitação para este grupo: um curso "Introdução à educação digital - 40h, uma oficina de Portal do Professor e uma oficina de Blogs educativos.

Elas são mestras em fazer das adversidades sua força e promovem eventos como o I jogos Internos do Prosseguir (vide blog) e o I Seminário "Atendimento Escolar Hospitalar: saberes e Práticas", que visa propiciar um momento de discussão e reflexão sobre o atendimento escolar em desenvolvimento nos hospitais que atendem as classes hospitalares.

Confiram as informações no novo blog e acompanhe de perto a intensa atividade deste grupo que transforma a vida de centenas de jovens e crianças.

Clique na imagem para seguir o blog.


Texto: JGS

Imagem: Blog Prosseguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.