quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Atividades destaques desta semana!!

Curso introdução a Educação Digital











Iniciou hoje mais uma turma do Curso Introdução a Educação Digital para professores da Rede Pública Estadual e Municipal, numa inciativa do NTE Belém II , em parceria com o NTE Belém Washington Luís.

O curso está sendo ministrado pela tutora Carolina Pitágoras, no laboratório de informática do NTE Belém Washington Luís, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h e será concluído no dia 04/12/2009.

Agradecemos a parceria do prof. Marcelo Carvalho, coordenador do NTE Washington Luís que gentilmente cedeu o espaço e turma. É a união dos nossos esforços, driblando as adversidades, que viabiliza a formação dos educadores de Belém buscando mudar a prática pedagógica através do uso das tecnologias na educação.

___________________________________________________________________________________



Curso Juventude, Tecnologia e Cidadania

O professor multiplicador deste NTE, Roberto Martins, inciou ontem o curso em questão para um público de jovens e adolescentes das escolas da USE 04.
A aula inaugural aconteceu com a presença do gestor da USE 04, prof. Messiano, e da assistente social Sandra de Souza.

O curso tem como objetivo aliar os conhecimentos sobre as novas tecnologias e suas ferramentas para promover discussões em torno de assuntos como cidadania, diversidade, inclusão, ética e direitos humanos. É a tecnologia sendo usada para potencializar os talentos destes alunos que já exercem lideranças dentro de suas escolas.

Texto e imagens: JGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.