terça-feira, 27 de outubro de 2009

Juventude, Tecnologia e Cidadania


No período de 03 a 13 de novembro, das 8 às 12 h, a Unidade Seduc na Escola - USE 04/SEDUC e o Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE II / SEDUC promoverão um Curso de Inclusão Digital denominado JUVENTUDE, TECNOLOGIA E CIDADANIA, voltado prioritariamente para alunos e alunas da rede pública estadual de ensino que exerçam liderança no espaço escolar, como uma proposta-piloto, com carga horária de 30h.

Considerado inédito, o curso, que será implementado inicialmente nas escolas Antonia Paes da Silva, Monsenhor Azevedo e Edgar Pinheiro Porto, pertencentes à USE 04, tem como objetivo utilizar os conhecimentos sobre as novas tecnologias e suas ferramentas para desenvolver cidadania, ética, diversidade, inclusão e direitos humanos.

Segundo a equipe que elaborou o Projeto (José Messiano, diretor da USE 04; Jamile Galvão, coordenadora interina do NTE II; Roberto Martins, professor do NTE II e Sandra Corrêa, Assistente Social da USE 04), a idéia é usar as novas tecnologias para canalizar positivamente as potencialidades dessas lideranças estudantis para assumir responsabilidades perante a escola, a família e a sociedade.

O Curso ocorrerá na Sede do NTE II, localizado na Escola Antonia Paes da Silva (Trav. Padre Eutíquio n.° 2700) e deverá se estender para outras escolas públicas estaduais que tenham interesse, a partir de 2010. A seleção do público alvo ocorreu a partir da USE 04 e as incrições para este período já estão encerradas.

Maiores informações nos seguintes contatos:
Fones; (091) 32599338 / 96329484
e-mail: unidade04@seduc.pa.gov.br / ntebelem2@seduc.pa.gov.br
blog: www.use04.blogspot.com / www.ntebelem2pa.blogspot.com
skype: use IV /
Orkut: Unidade Seduc na Escola – USE IV

Texto: USE4
Imagem: Netica - adaptação JGS

Um comentário:

  1. Parabéns equipe do NTE Belém II, projetos que imcentivem o protagonismo juvenil é uma excelente estratégia para incluir os jovens, incitar a cidadania ativa e conscientizá-los sobre a importância de sua participação na construção de uma sociedade mais justa e menos violenta.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.