quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Seleção de tutores para o NTE



A Secretaria de Estado da Educação-SEDUC/PA através Secretaria Adjunta de Ensino informa aos professores(as) e interessados que estão abertas as inscrições para a seleção temporária de tutores/bolsistas para atuarem no Programa de Formação Continuada nos Cursos:Introdução à Educação Digital (40h), 4 meses para o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) e 3 meses para o curso Elaboração de Projetos (40h) que serão oferecidos por esta Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Educação a Distância do MEC, na modalidade a distância, no âmbito do Programa PROINFO INTEGRADO.

Os tutores selecionados atuarão com carga horária de 20 horas semanais nas escolas contempladas com laboratório de informática do Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO, recebendo para isto, uma bolsa no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme RESOLUÇÃO CD/FNDE No 27 DE 10 DE JUNHO DE 2009. Tal bolsa não poderá ser acumulada com outra de mesma finalidade.
Os horários de tutoria serão definidos conforme as necessidades específicas de cada escola onde o curso será ministrado e poderão incluir horários noturnos e/ou finais de semana de acordo com a disponibilidade da escola atendida.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no NTE Belém II, provisoriamente na Escola Edgar Pinheiro Porto, na Avenida Alcindo Cacela, esquina da Bernardo Sayão no período de 10 a 18/08/2009.

Para maiores informações sobre os critérios de seleção, documentos a serem apresentados no ato da inscrição, seleção, avaliação e atribuições da tutoria, os interessados devem baixar o arquivo "Orientações para seleção de tutores" na Bilbioteca ao lado.

Texto: adaptado por JGS das orientações para seleção de tutores da CTAE
Imagem: Foxworld server


3 comentários:

  1. Estou interessada em me inscrever, mas o período que está na postagem já passou (10 a 18/08/2009), as inscrições ainda estão abertas?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Silene, as inscrições já foram encerradas. Fique atenta para uma próxima oportunidade, estamos sempre divulgando por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá e Bom dia!
    Fiquei interessada em participar do curso, eu posso? o que devo fazer?
    Maria Gorete

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.