quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Buscando parcerias







Na última quarta-feira, 12/08/2009, a equipe do NTE Belém 2 reuniu-se com gerentes e coordenadores do Instituto de Artes do Pará - IAP para conversar sobre as possibilidades de implementação de parceria entre as duas partes.
Neste encontro estiveram representando o Instituto os professores e técnicos Armando Sobral (Gerente Geral de Artes Visuais), Paulo Assunção (Gerente Geral de Artes Cênicas e Música), Alberto do Carmo (Gerência Técnica), Edinaldo Brito (Gerência Técnica de Artes Visuais) e Ana Cláudia Costa (Gerência de Artes Cênicas e Música).
Em um bate papo bastante produtivo foram apresentados os projetos já desenvolvidos pelo IAP e sua disposição para eventos no contexto das escolas em que o NTE Belém 2 atua, agregando desta maneira, forças na formação técnico-pedagógica dos alunos e professores que fazem parte dos projetos deste núcleo - Alunos Argonautas, Rádio Escola e o Projeto Prosseguir .
Para firmar o início desta parceria já está sendo providenciado o plano de trabalho para que dois Projetos do IAP - "Do papel ao digital" e "Amazônia animada" - se transformem em ações colaborativas na forma de cursos, oficinas e workshops, de recursos audio-visuais utilizando tanto a tecnologia digital como as ferramentas artesanais usadas na produção artística do IAP.
Esta é mais uma ação da Equipe do NTE Belém 2 que visa contribuir para a construção de uma educação cidadã de qualidade no contexto das escolas públicas estaduais.

Texto: Profª Cristiane Burlamaqui e Profª Micheline Banhos
Fotos da Reeunião e pátio interno do IAP - Prof° Tony Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.