domingo, 30 de agosto de 2009

O Novo ambiente eproinfo e o Aluno Integrado
Em uma formação programada pelo SEED/MEC em Brasília fomos apresentados ao novo ambiente virtual do eproinfo para a realização de cursos à distância.

Com um visual mais dinâmico, possuindo botões animados e trazendo em uma única tela de apresentação as informações do usuário, do curso e da entidade, o ambiente proporciona uma visão mais ampla do portal que se mostra mais estável e intuitivo.

Dentre as novidades temos uma sala de bate-papo mais acessível e funcional, a teleconferência que pode utilizar o recurso de webcan e os recursos de estatística por período, todas essas ferramentas visam aperfeiçoar a ação dos tutores, coordenadores de curso e aluno de formação a distância.

O novo eproinfo ainda está passando por uma fase de ajustes finais para que possa substituir o atual portal. O primeiro curso a receber a nova ferramenta será o da Formação do Programa Aluno Integrado, que servirá como teste para essa nova ferramenta virtual.
O MEC, através do Aluno Integrado, visa resgata a participação ativa do aluno no ambiente escolar, preparando-o, através de formação em tecnologias, para atuação como monitor junto as Salas de Informática, Salas de Vídeo e outros ambientes de suas escolas, em parceria com o professor lotado nesses espaços.

Tanto o novo eproinfo quanto o aluno integrado são projetos piloto e estão em fase de implementação e aperfeiçoamento já que recebem uma atenção especial do Governo Federal para que em 2010 estejam ampliados e operando em sua totalidade.

Aqui no Pará teremos duas turmas do programa Aluno Integrado, uma gerenciada pela UNDIME e outra pelo CTAE/SEDUC que beneficiará 50 alunos distribuídos em 21 municípios incluindo a grande Belém.
Texto e imagens: Tony Cunha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.