quinta-feira, 25 de junho de 2009

USE 15 Livre!!!

Está acontecendo na Use 15 (EE Gondin Lins) desde o dia 23/06/09 mais uma formação do Sistema Operacional Linux Ubuntu 8.10 para técnicos das escolas, promovida por este NTE, através de seus formadores Valdinei Souza, Tony Cunha e Jamille Galvão.

O Objetivo é aproximar estes profissionais do ambiente livre, desmistificando-o, e assim, facilitando suas atividades diárias nas secretarias e setores administrativos da escola. São 21 escolas atendidas na formação, com dois turnos (manhã e tarde) com aproximadamente 60 participantes, carga horária total de 20 horas, onde estão sendo abordados os seguintes conteúdos:

Configurações Básicas do Sistema Operacional Linux 8.10 – 04h

BrOffice Writer – Editor de Texto – 04h

BrOffice Calc – Editor de Planilha – 04h

BrOffice Impress – Editor de Apresentações – 04h

Uso da Internet – 04h


Confira alguns depoimentos dos participantes do curso:

Flávio Marques

Os avanços tecnológicos são evidentes na sociedade atual, pode-se dizer que a busca incessante de novas tecnologias foram reflexos da revolução industrial. A necessidade de pesquisas na área de informática no que se refere nas grandes tecnologias de software livre podemos citar o “Linux” como uma alternativa revolucionária.

O grande desafio para todos os amantes de programação é de gerar mais recursos para se ter um ambiente funcional. Muitos desses ambiente podem oferece suporte para modificá-lo e de interação com o usuário.

O curso de linux ofertado pelo CTAE é uma prova evidente que esses recursos são fundamentais para o serviço nas escolas: estaduais, federais e municipais e entre outras, porque concomitantemente são atribuídas filantropias que geram inclusão digital para todos quanto não podem pagar um licença para uso pessoal ou empresarial. Isso concatenam o mundo e as pessoas para uma melhor sociedade, não paliativa que podem transferirem para outros.



Thaise Monteiro

O curso “Formação em Linux”, além de ampliar nossos conhecimentos, proporcionou a nós uma nova visão no que diz respeito aos Recursos Tecnológicos, pois, mostrou-nos outras maneiras e métodos de elaborar e criar textos, tabelas, planilhas, apresentações de trabalho, entre outros.

Ressaltamos que os instrutores, Tony e Dinei, contribuíram significativamente para nosso aprendizado. Ambos ministraram as aulas com didática, descontração, simpatia, respeito, profissionalismo e, principalmente, atenção e boa vontade. Esclareceram dúvidas, incentivou-nos a valorizar, utilizar e estudar o novo Sistema Operacional Linux.


Bianca Ciprandi

É importante que tenhamos o conhecimento em Linux, já que vamos trabalhar com este sistema em nosso cotidiano. O curso de formação está sendo uma boa oportunidade para termos este primeiro contato, nos dando uma base de como poderemos utilizá-lo.


texto: Dinei Souza
Fotos: Tony e Dinei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.