terça-feira, 23 de junho de 2009

De nascimento de estrelas...


A formação estelar ocorre quando uma estrela mais massiva envelhece e explode criando densas nuvens de poeira e lançando elementos recém-criados para o meio interestelar. Este processo inicia a formação da segunda geração de estrelas.
Às vezes, algumas das mais poderosas explosões no universo são invisíveis, devido à essa imensa quantidade de poeira que produz ao nascer. Assim, é a história deste blog.
O NTE Belém 2 nasceu levantando uma nuvem de poeira estelar, produto das oficinas e cursos de formação minstrados pelo universo de escolas, USES e alunos-argonautas da região metropolitana e região do Marajó. Tamanha foi sua preocupação em multiplicar saberes tecnológicos e levar a inclusão digital a áreas ainda carentes de atenção que acabou ficando sem tempo de criar seu próprio blog e compartilhar com vocês dos depoimentos emocionantes das pessoas que participaram dos cursos de formação.

Aqui uma prévia do que já tivemos:

Ana Lúcia Silva Favacho

Sou aluna cursista do Curso de Inclusão Digital que está sendo realizado em Soure/Ilha de Marajó e gostaria de ressaltar a relevância do mesmo para a prática pedagógica dos educadores sourenses, uma vez que a partir dos novos ensinamentos poderemos utilizar a internet para facilitar aprendizagem tanto dos nossos alunos como o enriquecimento de nossas aulas. Sabe professor, aprendi até a montar uma rádio, descobri que tenho talento para ser radialista, não é o máximo? Foi muito bom a iniciativa de vocês para a melhoria da qualidade da educação marajoara. O Tony, o Ney e a Bertolina são profissionais maravilhosos!!!! Está chegando as férias e gostaria de colocar a nossa cidade a disposição de seu roteiro de férias.

Roseane Oliveira

Olá professor! Estamos aproveitando ao máximo as aulas sobre Inclusão Digital em Soure. Gostaria de agradecer a oportunidade de aumentar meus conhecimentos sobre a temática que esta sendo abordada e posteriormente aplicar estes conhecimentos na sala de aula utilizando as tecnologias como ferramentas de suporte para um bom aprendizado.

Moisés da Silva Brasil

olá, meu nome é Moisés sou um da escola Edda de Souza Gonçalves participo do curso inclusão digital de soure, e quero dizer que estou gostando de participar do curso, pois o mesmo me proporciona uma melhor visão sobre a informática e estou conhecendo melhor o sistema operacional linux que até então era um pouco desconhecido para mim.

Sônia Sales

Para dizer a verdade o curso está sendo muito bom, pois é o meu primeiro contato com essa máquina. Graças ao senhor eu estou conseguindo perder o medo.

Antonia Costa

Oi professor!! O curso de Inclusão Digital está sendo de grande importância para mim, pois estou tendo oportunidade de aprender muito mais sobre esta tecnologia, esta ferramenta de tão grande valia para melhorar minha prática educativa. Estou aproveitando bastante e os monitores estão sendo muitos compreensivos com todos nós. Abraços!

Texto: Jamille Galvão
Imagem: omeuflash.blogspot.com/2008_08_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.