quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escola Maroja Neto ganha laboratório de informática

"Os alunos da Escola Estadual “Maroja Neto”, no bairro da Pedreira, em Belém, vão ter a partir deste ano aulas de informática. A unidade de ensino ganhou da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) 18 computadores que vão fazer parte do novo laboratório de informática, um sonho antigo dos alunos. Os equipamentos foram instalados no início do ano e vão atender alunos dos três turnos do colégio. Atualmente, os professores estão em fase de treinamento para atuar no novo espaço pedagógico. Eles recebem aulas de Educação Digital para que possam se familiarizar com o programa utilizado pela Seduc e repassar os conhecimentos adquiridos aos alunos. “O laboratório vem para promover a inclusão de nossos discentes e contribuir para a melhoria do ensino em nossa escola”, afirma o diretor Adilson Cordeiro. Vagas - Quem mora no bairro da Pedreira ou no entorno e tiver interessado em uma vaga no ensino público, a Escola “Maroja Neto” ainda dispõe de vagas em todas as séries e turnos. Basta procurar a secretaria do colégio e fazer sua matrícula. "
Fonte: Maroja Neto
ASCOM
O NTE BELÉM II é o responsável pela formação dos professores da Escola Maroja Neto e está ministrando o curso de Introdução à Educação Digital nos turnos manhã, tarde e noite na escola, promovendo a inclusão digital e proporcionando o conhecimento de novas ferramentas pedagógicas a partir da inserção da tecnologia no processo ensino e aprendizagem. Desta forma a Escola Maroja Neto oferece aos seus alunos a oportunidade de utilizar mais recursos tecnológicos para desenvolverem atividades que estão inseridas nos conteúdos ministrados pelos professores.
NTE Belém II

Um comentário:

  1. Olá, estou divulgando as ações iniciais do NAAHS, vc poderia postar neste espaço, para divulgar que as vagas são gratuitas para alunos da rede? Estamos selecionando talentos diversos para participar das nossas oficinas... segue o link da postagem do nosso blog.
    http://naahsparaense.blogspot.com/2011/04/despertando-talentos.html
    O NAAHS Pa agradece a colaboração!
    prof. Rozy

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.