quarta-feira, 23 de março de 2011

NTE BELÉM II EM PARCERIA COM A ESCOLA JUSTO CHERMONT

Ontém estive participando de uma conversa com os professores da escola estadual Justo Chermont (USE 5) sobre o uso das tecnologias nos ambientes pedagógicos da escola e aproveitando aquele instante da jornada pedagógica onde os professores estavam também discutindo seus planejamentos, tive a oportunidade de mostrar-lhes a importância das TIC no processo de aprendizagem dos alunos o que favorece incontestavelmente a inclusão digital.

Durante minha participação neste momento tão particular da escola tive a dimensão de como nossos educadores estão construindo o processo de ensino e aprendizagem, no que envolve as tecnologias e pude observar o interesse de todos os presentes em promover a inclusão digital dos alunos e o entendimento que eles mesmos como educadores do momento e do futuro precisam estar atuando com as mídias. Para tanto, solicitaram com a máxima urgência o curso de Introdução à Educação Digital.

Nossos educadores da escola Justo Chermont entendem a importância máxima de estarem envolvendo os conteúdos das disciplinas com as ferramentas que as mídias oferecem para poderem mostrar aos alunos uma metodologia renovadora atendendo às necessidades principalmente do turno da noite, com todas as suas particularidades.

Desta forma foi agendo um curso de 20h de Introdução à Educação Digital na escola, que ocorrerá no período de 28/03 a 01/04/2011, atendendo primeiramente 20 professores do turno da noite.

Agradecemos a atenção e o interesse de todos os educadores da escola Justo Chermont.

Fotos do evento:








Micheline Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.