domingo, 7 de novembro de 2010

c o n v i t e

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PARA DIVERSIDADE INCLUSÃO E CIDADANIA
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
USE I
PROJETO: EDUCAR NA DIVERSIDADE COM ÊNFASE NO AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

TEMA: APRENDER A APRENDER, CONVIVER, SER E FAZER A UNIDADE NA DIVERSIDADE

“... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre… Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!… Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!…”.

Clarice Lispector

COEES/USE I
2010
PROGRAMAÇÃO
Dia 08/11/2010
· Paradigmas, Fundamentos e princípios da educação inclusiva.
· Diferença, igualdade, equidade na educação inclusiva ou integração escolar? Implicações pedagógicas dos conceitos com rupturas paradigmáticas.
· Fundamentos e princípios da Política da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.


Dia 09/11/2010
· Princípios e Fundamentos da Avaliação Inclusiva e pressupostos da Flexibilização Curricular
· AEE- concepção, princípios e aspectos organizacionais


Dia 10/11/2010
· Flexibilização Curricular: Prática Pedagógicas Inclusivas na Sala de aula Regular.

OFICINAS:

Def. Física - Profª Darcilene França
TGD (Transtornos Globais do
Desenvolvimento) - Profª Liege Morhy
Def. Intelectual - Profª Lúcia Matni
Para saber mais acesse o Folder e participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.