segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A CTAE e os NTEs na Feira do Livro

A CTAE e os NTEs realizam várias atividades de tecnologias e mídias educacionais durante a XIV Feira Panamazonica do Livro que acontece no Hangar nos dias 27 de agosto a 05 de setembro de 2010. Veja as imagens:

Clique na imagem para ver em tamanho grande.

Estamos no stand da SEDUC juntamente com as equipes do SIEBE e os coordenadores do Projeto Xadrez Escolar que também têm intensas atividades.

Nosso stand é muito visitado por crianças, jovens e adultos que se interessam pelos jogos educativos do computador, acesso à internet e pelas oficinas de edição de vídeo e oficinas de criação de blogs.

Veja a programação das oficinas do NTE Belém:

DIA HORA OFICINA
28/08 15:00 Oficina: Introdução à Edição de Vídeo – Kdenlive
28/08 18:30 Oficina: Introdução à Edição de Vídeo – Kdenlive
30/08 18:30 Oficina: Introdução à Edição de Vídeo – Kdenlive
04/09 10:30 Oficina: Introdução aos blogs Educativos
04/09 13:30 Oficinas de Informática Educativa NTE Ananindeua e Belém

Ministram as oficinas de blogs educativos, o Professor veterano blogueiro Franz Kreutner. E as oficinas de edição de vídeo são realizadas pelo Prof.esor Petrônio Lima que orientou a criação do video vencedor do Premio Navegatube edição 2009.

E temos ainda:

Dia 02/09

  • Bate Papo com a autora Joyce Correa (aluna da EEEF Leônidas Monte em Abaetetuba) que recentemente foi selecionada entre centenas de alunos de todo país para publicar uma crônica através do Projeto Ler é Bom, Experimente. A aluna teve a orientação do Professor Franscisco Maués que também mantém um blog da sala de leitura da escola. Saiba mais sobre o projeto Ler é Bom aqui.
  • Apresentação da equipe bragantina Aluno Repórter. Os alunos que integram o projeto farão reportagens ao vivo, direto da feira e entrevistam Joyce Correa;

Dias 04 e 05 de setembro:

Para encerrar esta intensa semana, vamos refletir sobre os sentidos que as inspiradoras palavras de Martin Luther King podem trazer a cada um de nós:

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.”

Texto AureaAlbuquerque

Postado por Micheline Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.