quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mais uma ação do NTE Belém Profº Mário Thomaz : Oficina Editor de Texto e Impress na Escola Rodrigues Pinagé


A tecnologia faz parte de nosso cotidiano em vários aspectos seja na saúde, educação ou no entretenimento, essa é uma característica da sociedade que ocupa um ciberespaço. Somos consumidores de mídias, por esse motivo, devemos sempre estar formados e informados para que não sejamos massificados por essa gama de inovações cibernéticas.
O acesso ao meio tecnológico pode não ser o mesmo para toda a sociedade, entretanto, ainda fazendo parte da grande maioria que é utilitária dos cibers , podemos nos manter atualizados e inseridos no mundo digital. Nesse contexto, a escola é o espaço que está respaldado de informações para que os alunos tornem-se peças chave para a construção de conceitos e práticas que garantam a objetividade no processo de ensino e aprendizagem que envolva os espaços pedagógicos e as tecnologias.
Para tanto, o Núcleo de Tecnologia Educacional Professor Mário Thomaz tem como objetivo fomentar o uso das tecnologias no ambiente escolar tanto pelos gestores, técnicos, professores como também pelos alunos, promovendo cursos, minicursos e oficinas. Além do assessoramento junto ao coordenador da sala de informática das escolas públicas de Belém.

A oficina de introdução digital “Conhecendo o Editor de Texto e o Editor de Apresentação” está sendo desenvolvida na sala de informática da E.E.E.F.M. Rodrigues Pinagé, no intuito de otimizá-la para que os alunos possam desenvolver ações nesse espaço pedagógico com atividades de pesquisa, digitação de textos, apresentação de trabalhos escolares entre outras.








Postado por: Micheline Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.