sexta-feira, 11 de junho de 2010

ENCERRANDO CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL/ADMINISTRATIVO





Encerramos no dia 10 de Junho o curso de Inclusão Digital destinado aos funcionários da Escolas públicas com o objetivo de conhecer, explorar o LINUX e de incluir na era da informática, alguns que ainda se encontravam à margem da tecnologia.
O curso foi um sucesso. Tivemos uma turma bastante heterogénea, em idade variando de 22 a 50 anos. O que mais chamou a atenção, é que podemos proporcionar um ambiente onde a interação e a solidariedade teve um marco importante, percebemos que a idade não foi obstáculo para que houvesse uma integração dentro da turma, aquele que tinha mais facilidade em entender o conteúdo, auxiliava os que encontravam dificuldade e isto gerou um retorno positivo no processo de aprendizagem. Claro que a prática contínua é que vai dar segurança para que eles sigam em frente, mas a semente já foi plantada.

E isto deixa nossa equipe de multiplicadores do NTE BELÉM 2 satisfeitos, pois o nosso objetivo é justamente levar a INCLUSÃO DIGITAL a todos que estiverem ao nosso alcance.
Parabéns aos alunos que, mesmo com dificuldades, conseguiram atingir suas metas e valorizar a frase que deu inicio ao nosso curso.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez." (Thomas Edison)
Os alunos estarão recebendo o certificado no dia 29 de Junho, no evento que marcará o encerramento de nossas atividades neste semestre. Leia AQUI, e saiba mais sobre o encerramento.
O NTE BELEM 2, está e continuará oferecendo curso aos funcionários do Estado, sempre com o objetivo de proporcionar maior capacitação em busca da INCLUSÃO DIGITAL.

Postado por Rosangela Pinho
Multiplicadora do NTE BELÉM2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.