quarta-feira, 5 de maio de 2010

1º Encontro do Núcleo de Tecnologia Educacional Profº Mário Thomaz

A equipe do NTE Belém 2 agradece a presença dos Diretores, Professores e Técnicos educacionais em nosso evento do último dia 05/05. Agradecemos, ainda, a participação da coordenadora interina da CTAE, a professora Vanja Vilhena, que na oportunidade esteve getilmente conversando com os presentes.
Durante o encontro tivemos a oportunidade de apresentar o plano de trabalho deste NTE para o ano de 2010, plano este que já está em andamento com os cursos de formação continuada, o assessoramento nas salas de informática das USES 03,04,05 e 07 e os projetos Aluno Argonauta, Juventude e Cidadania e o assessoramento pedagógico ao Programa Prosseguir.
Entre os destaque do evento tivemos a apresentação, pelo Multiplicador deste NTE Profº Roberto Martins, dos instrumentos de assessoramento das salas de informática e, em seguida, a exposição, pela Profº Adrialva, do Projeto da Sala de informática da Escola Ulisses Guimarães.
O evento marcou o processo de fortalecimento das ações deste NTE junto às USES e URE, pois abriu um espaço para que os sujeitos possam, a partir de então, estar trocando idéias, experiências exitosas de projetos desenvolvidos no espaço da sala de informática e, ainda, a aproximação deste NTE com as sujeitos que estão de fato incluindo as tecnologias no cotidiano da educação formal na rede pública estadual.
A troca de experiências com o uso das tecnologias, os desafios enfrentados e seus benefícios no processo de ensino-aprendizagem foi um dos momentos mais importantes deste encontro. Desta experiência ficou a convicção que a inclusão das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação pode estar potencializando a formação cidadã e, ainda, despertando a curiosidade e tranformando a Escola em um espaço de construção de conhecimentos por meio da pesquisa científica
É em eventos como este que as energias se renovam, pois a proposta dos NTEs é fomentar a utilização das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem e contribuir, neste contexto, para que professores e alunos sejam agentes transformadores do meio em que estão inseridos.

Grande abraço a todos,

Coordenação e equipe de multiplicadores NTE Belém 2

Abaixo momentos do encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.