segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NTE Belém Profº Mário Thomaz e Programa Prosseguir juntos na caminhada pela inclusão digital.

O NTE Belém Profº Mário Thomaz tem a honra de dar suporte pedagógico às ações que envolvem o Programa Prosseguir, auxiliando os professores que atuam nas classes hospitalares, no desenvolvimento de suas ações ao que se refere ao uso das tecnologias e o processo de ensino e aprendizagem para as crianças que estão permanentemente em tratamento nos hospitais e que não podem ir até uma escola regular.
O Programa Prosseguir tem consiguido muitos méritos por conta da competência e compromisso de sua coordenadora a professora Gilda Saldanha e equipe de professores que juntos realizam um trabalho brilhante levando para aos pacientes que precisam de atendimento médico-hospitalar, uma forma de estarem incluídos no mundo digital. Esse processo de inclusão foi possível mediante uma luta incansável, porém que nesse instante torna-se satisfatória para toda a equipe do programa que só tem a contribuir para o processo de inclusão digital, permitindo que pacientes possam ter contato com as mídias como computador, vídeos e televisão.
Para esses pacientes a ação do Programa Prosseguir tem garantido o acesso a um mundo completamente distinto de sua realizadade, tem amenizado o sofrimento e a angústia de muitos pacientes.
O sucesso das ações da escola Prosseguir também está vinculado com a política do governo do Estado do Pará em disseminar na sociedade os frutos de uma educação digital com base em infocentros e núcleos de tecnologia, tornando o acesso ao mundo digital muito mais abrangente e permanente, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, com uma educação voltada para todos.
A escola Prosseguir está de parabéns pela dedicação e compromisso.

Texto: Micheline Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.