sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

I concurso Estadual de Blogs Educativos - Educablog Paraense


Fruto de um trabalho intenso e coletivo dos NTEs, das escolas públicas, das escolas, dos alunos e dos professores espalhados por todo o Estado do Pará, agora começa a festa da premiação.

Esta festa tem um sabor especial para todos nós educadores e alunos que trabalhamos arduamente, driblando as adversidades que não só a geografia de nosso imenso e rico Estado nos impõem, mas outros obstáculos que se apresentaram ao longo do caminho - internet que não alcança alguns municípios, cabos que não chegam até localidades mais distantes, falta de estrutura física em algumas escolas, alunos que enfrentam a dura batalha da vida, desde cedo, enfim a lista é enorme!!

E quem disse que não existem fadas, duendes e mágicos?

Nossos multiplicadores, espalhados pelos 11 NTEs do Estado, não mediram esforços para ministrar oficinas de Blogs pelas escolas, encantando a todos os educadores com as inúmeras possibilidades pedagógicas deste recurso da web.
Sob forte poder da magia dos blogs nossos professores passaram a encantar as escolas e os alunos e a força de um povo se espalhou por todo o Estado!!

O resultado já está aparecendo dentro das escolas. É só visitar os Blogs inscritos no concurso Estadual, acessando o Blog da CTAE, onde estão os vários blogs de professores e de Escolas que surgiram como fruto desta política de expansão do uso da web na educação.
Mais do que atingir o seu objetivo - promover o uso da internet como ferramenta pedagógica através do uso dos blogs para comunicação e interação no espaço escolar - o I Educablogs Paraense transformou a prática pedagógica de inúmeros professores e trouxe a alegria de aprender de forma inovadora e desafiadora para nossos alunos.

Me sinto extremamente feliz, com um misto de satisfação e de muito orgulho pela força que temos. Somos cabanos!! Estamos todos de parabéns e mercemos a festa!! Vamos a ela!!


Texto e imagem: JGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.