sexta-feira, 13 de novembro de 2009

8ª Oficina para Inclusão Digital



Primeira capital brasileira a ter 100% de sua extensão coberta por uma rede de internet sem fio, Belo Horizonte foi escolhida para sediar 8ª Oficina para Inclusão Digital, realizada anualmente pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MP), em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 27 de novembro, no SESC Venda Nova.

Este evento é um espaço de discussão e proposição de estratégias, políticas públicas e diretrizes de acesso e uso das tecnologias da informação e da comunicação (TICs), que tem como eixo fundamental a promoção de ações concretas para a inclusão digital.
Visa aproximar pessoas que trabalham diretamente na implementação, em atividades de formação e nas áreas técnicas dos grandes temas da atualidade em torno da inclusão digital.

A 8ª Oficina dará continuidade aos assuntos abordados na 7ª edição, realizada no ano passado, aqui em nossa Belém do Pará. Naquele momento, o evento resultou em uma carta que expressou o compromisso de formulação de uma política pública e integradora de inclusão. Este ano, a meta é aperfeiçoar o consenso quanto ao desafio de ter práticas mais eficazes para a efetivação da inclusão digital e social no Brasil. No último dia, será gerado um novo documento para sequência das ideias propostas.

O evento contará com painéis, debates, oficinas práticas, apresentação de casos de sucesso e, ainda, consolidará um documento produzido pela sociedade civil com propostas para a política pública de inclusão digital. Também serão realizadas oficinas paralelas, entre equipes dos programas e projetos de inclusão digital presentes. Os temas em destaque da 8ª edição são: o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR, o Observatório Nacional de Inclusão Digital, as redes de formação e a articulação de projetos federais, estaduais, municipais e da sociedade civil.

Para inscrever-se ou acessar maiores informações, clique aqui.

Texto: Adaptação JGS
Imagem: Portal da Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.