O Projeto Prosseguir, pioneiro no Pará em classe hospitalar, foi criado inicialmente com o objetivo de assegurar às crianças e adolescentes,
Como toda árvore boa e bem cultivada o Projeto, cresceu e estendeu seus braços a outras crianças de outros hospitais em iguais situações E agora virou Programa Prosseguir!!
Fazem parte do Programa o Hospital das Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hospital Metropolitano, Santa Casa de Misericórdia e Abrigo João de Deus – que também atende a chamada Terceira Idade. Estas instituições tem como um de seus parceiros a Secretaria de Educação do Estado que adquiriu notebooks para dar continuidade ao processo de aprendizagem das crianças e adolescentes que não podem sair do leito. E dentro da SEDUC, mais especificamente a CTAE, encontrou um aPAIxonado pela educação, o professor Luis Cavalcante, que agora presta esta homenagem justíssima a todos os educadores que fazem com que a Legislação Brasileira se concretize no coração e na vida dessas crianças.
Este NTE vem acompanhando o Programa através da qualificação profissional e já realizou oficinas e cursos específicos para este grupo de educadoras, deixando-as encantadas com as possibilidades que a tecnologia traz para enriquecer o aprendizado destas crianças e adolescentes. Em breve estaremos fazendo a entrega oficial dos notebooks e registrando os primeiros resultados da entrada dos notes neste belíssimo Programa.
Texto: JGS
Vídeo: Prof. Luis Cavalcante
Parabéns Jamille, equipe do NTE Belém 2, Cavalcante e aos integrantes do Projeto Prosseguir. Esta é uma bela iniciativa e fará diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
ResponderExcluirDesejo sucesso ao trabalho de vocês.
Marcelo Carvalho
NTE Prof. Washington L.B. Lopes