A Secretaria Estadual de Educação, através deste NTE iniciou no último dia 02/10/2009 o curso Tecnologias em educação: ensinando e aprendendo com as TICs, com carga horária de 100h na modalidade EAD para professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares dos municípios de Soure e Salvaterra.
O curso é uma ação do PROINFO integrado/MEC/SEED, em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais e tem como objetivo central promover o uso didático-pedagógico das tecnologias na sala de aula.
A aula inaugural aconteceu na Escola Técnica Estadual de Salvaterra,com os bolsistas/caruanas Valdinei Souza e Francinei Monteiro, os tutores responsáveis pelas duas turmas de 45 educadores que se inscreveram para o curso. Neste primeiro encontro presencial foram apresentados a metodologia do curso, objetivos, cronograma de atividades e foram iniciadas as discussões acerca da 1ª unidade do curso: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola. A profª Jamille Galvão, formadora deste NTE, ajudou o grupo a refletir sobre o perfil do aluno da modalidade EAD, sobre as causas da evasão neste tipo de curso, com o objetivo de ajudá-los a se organizar para aproveitar ao máximo essa modalidade de ensino e aprendizagem e assim, reduzir os riscos da evasão.
Agradecemos à profª Fernanda Oliveira Cruz, também bolsista deste NTE, que realizou a pajelança marajoara e, conhecedora das necessidades de seu povo, evocou o Caruana beija-flor, energia do culto e da doutrina, para que pudessemos realizar a a aula inaugural, sem as interferências de Anhangá.
Texto: JGS
Imagem: Francinei Monteiro
Não sou o Cazuza mas lamento não ter sido convidado para a esta festa em Salvaterra, não precisava nem me pagar, ia de graça.
ResponderExcluirBrincadeirinha...
Jamille e demais integrantes do NTE Belém 2, parabéns por dedicarem-se a formar os professores do Marajó, ações como estas revelam a importância dos NTEs.
Um abraço,
Marcelo Carvalho
Ela pode fazer uma pajelança aqui na SEDUC???
ResponderExcluirLuis
Prof. Marcelo, a equipe agradece seu comentário e reconhecimento a nossas ações.
ResponderExcluirProf. Luis, Nem a "Uiara" saindo de dentro das águas do Patu-Anu conseguiria "mundiá" a SEDUC.