quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novas instalações do NTE


Com quase meio século de existência, a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Antonia Paes da Silva, localizada entre os bairros Jurunas e Cremação, em Belém, vai oferecer o ensino médio em 2009, para os alunos que se encontram nessa fase. O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação Socorro Coelho, durante entrega da reforma e revitalização feita pela governadora Ana Júlia Carepa, na manhã desta quarta-feira, 23. Fundada em 1963, a Antonia Paes possui cerca de 1.200 alunos e, em breve, poderá oferecer o ensino médio.

Agora a Escola apresenta um padrão de qualidade que faz seus funcionaŕios e alunos sentirem orgulho de fazer parte de sua comunidade. Eram os comentários pelos corredores da escola no dia da sua inauguração. Com um laboratório de informática equipado com 25 máquinas interligadas ao Programa Navega Pará, sala de leitura,brinquedoteca, auditório com capacidade para 120 pessoas, climatizado, 16 salas de aula climatizadas, sala para educação especial e mais o Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE/Belém 2 funcionando em suas dependências, é uma estrutura que demosntra o respeito que este governo tem para com a educação do Estado.
De acordo com a secretária, para além de reformas na rede física, o objetivo é promover uma verdadeira revolução, juntamente com a comunidade escolar, na qualidade do ensino.

Estivemos presentes na inauguração muito festiva e com muita pompa, como a ocasião merecia, e já estamos atendendo no prédio da escola. Aguardamos sua visita!!


Texto e imagens: ASCOM/ JGS

2 comentários:

  1. Berto, Micheline continuem fazendo a diferença na informática educativa, vocês possuem não apenas a capacidade de sonhar mas de realizar seus sonhos. Desejo a vocês e a toda a equipe do nte 2, todo sucesso nesse novo momento da vida de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá, prof. Eric. Em nome da equipe agradeço suas palavras gentis e motivadoras.
    Um grande abraço.
    Jamille

    ResponderExcluir

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.