sexta-feira, 21 de agosto de 2009

I Oficina Portal do Professor











Um grupo de 20 professoras do Programa Prosseguir ficaram maravilhadas diante das diversas possiblidades e recursos que o Portal do Professor oferece aos educadores. Elas começam a desenhar o seu projeto de uso pedagógico dos note books para os alunos das classes hospitalares.
Os percalços que surgiram no caminho da Oficina não conseguiram tirar nem o ânimo desta formadora e nem a disposição das professoras e do professor Armando (bendito fruto) para que eles pudessem conhecer e se apropriar dos vários recursos do portal.
Impressionou-me neste grupo, a versatilidade, a organização, a paciência, a capacidade que tem em se multiplicar e o comprometimento com a causa. Nessa vida de multiplicadora, é a primeira vez que vejo o grupo contribuir diretamente para o processo de formação no que diz respeito à operacionalização da oficina - e nem bem acabou a oficina, já estavam articulando e organizando o curso de Introdução à Educação Digital que será ofertado em duas etapas:

1ª semana: de 31/08 a 04/09, das 14h às 18h, em local a confirmar
2ª semana: de 14 a 18/09 das 14h às 18h, em local a confirmar

Algumas avaliações reproduzidas abaixo expressam que os objetivos foram atingidos:

"Esse portal é enriquecedor e completo, pois abrange todas as áreas interdisciplinares. É de fundamental importância para subsidiar as aulas do professor, proporcionando a interação, trocas de conhecimentos, além de nos fornecer recursos para que nossas aulas sejam dinâmicas e criativas. Valeu!! A Oficina foi muito gratificante, pois nos forneceu importantes informações enquanto profissinais, abrindo um campo vasto de recursos para dinamizarmos nossas aulas e interagirmos com outros profissionais. Muito obrigada ! Das professoras, Mônica Pereira e Célia Botelho ( Projeto Prosseguir -HOL)"

"O acesso ao portal do professor em nossa pratica pedagógica representa uma janela aberta para o conhecimento através da busca de novos horizontes pela pesquisa. Pensamos que apesar dos imprevistos o curso alcançou o objetivo de nos ensinar a acessar. Janea Cleide Tania Zara Socorro Cunha PROFESSOR/SEDUC/PROSSEGUIR HCGV"

"Sou Alaíde Pamplona Miranda, professora lotada na EEEF Barão do Rio Branco - Anexo I (Projeto Prosseguir) e participei do Curso de Informática promovido na Escola Deodoro de Mendonça nesta sexta-feira, 21.08.09. Apesar dos contratempos, conseguimos perceber a existência de outros campos que possam nos favorecer em nosso cotidiano de sala de aula. Parabenizo a instrutora que conseguiu realizar o evento com êxito, apesar das intempéries. Atenciosamente, Alaíde."

O NTE Belém 2 agradece à gestão do Pólo, profª Balbina e à gestão da escola, por ter cedido o espaço e contribuído para que a oficina se realizasse.

Texto e imagens: JGS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.