quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ENQUANTO ISSO...EM BRASÍLIA









Está acontecendo em Brasília no período de 25 a 27 de agosto uma formação de tutores para EAD pelo Programa Aluno Integrado do SEED/MEC.

A formação acontece no novo ambiente virtual do e-proinfo para educação à distância e incluí uma visão geral sobre a nova plataforma e informações complementares sobre o Aluno Integrado.

O Programa Aluno Integrado do MEC visa formar alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual, para atuar como monitores nas Salas de Informática de suas escolas, no auxílio às rotinas educacionais e pedagógicas realizadas pelos professores lotados nesses ambientes.

Participando dessa formação estão um representante da UNDIME e um do PROINFO, o professor formador Tony Cunha, do NTE Belém 2, participa desta formação e será o tutor dos alunos da rede estadual.

O estado do Pará recebeu 50 bolsas para alunos que participarão do Aluno Integrado, a bolsa incluí um auxílio financeiro de 100 reais durante os 3 meses de duração do curso que possuí um conteúdo voltado para o conhecimento do computador e suas potencialidades incluindo a internet.

- O Programa Aluno Integrado do MEC está iniciando agora e essa será a turma piloto onde os aperfeiçoamentos para sua continuidade serão realizados. É muito parecido com o Aluno Argonauta, desenvolvido pela SEDUC, em nossas escolas. Nesse sentido, teremos muito a acrescentar ao projeto....

Texto e imagens: Tony Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do NTE agradece a visita e a contribuição.